Vale a pena fazer seguro de celular?

 Hoje a criminalidade está muito no cotidiano, sabemos como é muito ruim perder um aparelho de alto custo e que precisamos muito para mantermos contato. Se você já teve o seu celular roubado, furtado ou extraviado sabe como é.
Vamos imaginar que você trabalhou 1 (um) mês inteiro e comprou um aparelho por 1 mil reais, daí vem o bandido e te rouba em segundos. É de ficar P da vida.
Para se precaver existem soluções mais simples de se fazer e que no final das contas você não tenha dor de cabeça e terá seu aparelho de volta. Os seguros para celulares já estão se popularizando no Brasil. Segundo informações da TIM, a procura por serviços de seguro contra furto e roubo de aparelhos aumentou 500% no primeiro trimestre em comparação ao primeiro período do ano passado.

Em meio a tudo isso será que as seguradoras cumprem o que prometem? Vamos explicar um pouco do que é preciso fazer quando ocorre essa tal situação.

Como funciona:
Cada empresa seguradora atua de uma forma, isso depende muito da apólice que foi ou será assinada. Depende também do modelo a ser segurado, lembrando que quanto mais caro é o modelo de celular, consequentemente o valor do seguro será maior, ou seja, mais caro.



A equipe do Universo Android não conhece de forma alguma uma seguradora que atua sem o uso de nota fiscal do aparelho.

Em média, a taxa anual do serviço contratado por intermédio das operadoras varia entre 10% e 15% do valor do aparelho – para contrato com seguradoras, esse valor pode chegar a 30% do valor da nota fiscal. 
Em caso de sinistro, é necessário que você pague o valor da franquia, escrita em apólice ou contrato, esse valor gira em torno de 10% a 20% do valor do aparelho novo!

Existem diversos tipos de seguros:
Aqueles que só cobrem Furtos Qualificados: O furto qualificado o é assim chamado devido ao modo de execução do delito, que facilita a sua consumação. No furto comum (ou simples), a pena é de reclusão de 1 a 4 anos, e multa. Ao furto qualificado é aplicada pena de 2 a 8 anos, e multa. 

Umas que só cobrem Acidentes: Quebra de tela, arranhões profundos e entre outros reparos causados por danos pessoais.

Procure referências: 
As vezes é tão bom pesquisar qual é a melhor seguradora, os preços que não são assustadores e que cumprem tudo o que prometem e que está escrito em contrato. Sem precisar de recorrer a justiça.
  

Vale a pena:
Pode parecer até piada, mas isso depende muito de pessoa para pessoa. Se você não gosta de surpresas, opte em escolher seguradoras sem intermédio de operadas de telefonia, porque quanto mais coisas envolvidas, maior pode demorar o processo.
O melhor a se fazer é você ir depositando por mês uma quantia razoavel em uma conta poupança, assim quanto tiver o aparelho roubado, é só comprar outro.
E se você vai muito ao exterior será melhor ainda, sai mais em conta!

Tags: nos ao aparelho apolice assim caro celular como conta contrato cumprem da de depende em existem fazer fiscal furto isso maior mais melhor mes modelo muito nao nota os ou para pena pode por primeiro qualificado quanto que se segundo seguradora seguro sem sera seu tudo um uma valor voce.

Temos em Casa

Sempre contribuindo para todos que curtem Android. Uma forma de expressar e de se aprofundar em Teconlogias móveis.

3 comentários:

  1. Ainda não parei para pensa ,mais gostei do post,me deu uma luz...tenho blog também.www.poranganarede. com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário! Pense e analize o melhor...

      Excluir
  2. O melhor é fazer na poupança mesmo. Porque se precisar para outra coisa mais urgente vai ter tbm!

    ResponderExcluir